sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Michael Jackson não era imortal
Quem disse que viajar no tempo é impossível? Um dia desse eu voltei no tempo, voltei aos meus onze anos de idade, precisamente no ano de 1983. Estava ouvindo uma radio FM online, e ouvi Thriller de Michael Jackson . lembro que estava em minha casa, estava assistindo televisão e dormindo. Acho que mais dormindo do que assistindo. Ouvi batidas desesperadas no portão da minha casa. Quando se tem onze anos, a preguiça parece ser maior do que quando se fica mais velho. Pedi que minha mãe fosse abrir o portão.
- Abre você. Deve ser aquele seu amigo doido. Ele é o único que bate assim no portão dos outros.
O amigo maluco que ela se referia era o Marcio, um gordinho que não parava quieto e quando queria mostrar algo para os amigos, ficava numa excitação tamanha que só acabava quando ele conseguia finalmente mostrar alguma novidade para os amigos.
Fulo da vida levantei e fui abrir o portão.
- Caramba cara, que que tu quer?
-Caraca cara! Minha mãe comprou pra mim. Ela me deu. O compacto dele.
Ele estava tão excitado que não estava conseguindo falar direito.
- Minha mãe comprou o compacto do Michael Jackson.
Ai toda a excitação dele passou para mim.
- Caraca cara, vamos la ouvir. Tua mãe já chegou do trabalho?
- Hoje ela chega mais tarde.
- Mãe, vou na casa do Marcio. Depois eu volto.
Fomos correndo para a casa dele. Entramos de qualquer maneira e ele foi logo colocando o disco na radio vitrola. Mal começou a tocar, a gente começou a gritar.
- Caraca, muito maneiro.
Gritamos e pulamos durante toda a musica, tentávamos acompanhar a musica em Inglês e levávamos muito bem no imbromation. Quando Vincent Price começou a falar. A gente quase teve um treco. Colocamos outra vez a musica, e depois outra e mais outra e mais outras. Só paramos de ouvir o disco quando os vizinhos reclamaram, dizendo que não aguentavam mais ouvir a mesma musica. Depois ficamos conversando sobre a musica, sobre Michael Jackson. Ficamos sem ouvir a musica por umas meia hora e depois colocamos de novo. Só paramos de ouvir quando a mãe do Marcio chegou, desligou a vitrola e deu uns tapas nele, por causa dos vizinhos fofoqueiros e me mandou embora dizendo que ia conversar com minha mãe depois.
Quando a musica terminou abri os olhos. Infelizmente estava em 2013, onde nada mais é novidade, a internet torna tudo rápido e fácil demais. E eu que achava na minha infância que Michael Jackson era imortal, não era verdade. Michael Jackson não era imortal.
Julio Pecly
Assinar:
Postagens (Atom)